Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Polémica com Saramago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

GajoFine

GajoFine

Snifador de Peidos
Snifador de Peidos

Mensagens : 1214
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : Braga

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSex Out 23, 2009 8:19 pm

IOL Online escreveu:
José Saramago afirmou hoje, em Penafiel, que "a Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana".

"Sobre o livro sagrado, eu costumo dizer: lê a Bíblia e perde a fé!", disse o escritor, numa entrevista concedida à Lusa, a propósito do lançamento mundial do seu novo livro, intitulado "Caim", que ocorre hoje naquela cidade.

"A Bíblia passou mil anos, dezenas de gerações, a ser escrita, mas sempre sob a dominante de um Deus cruel, invejoso e insuportável. É uma loucura!", afirma o Nobel da Literatura de 1998, para quem não existe nada de divino na Bíblia, nem no Corão.

"O Corão, que foi escrito só em 30 anos, é a mesma coisa. Imaginar que o Corão e a Bíblia são de inspiração divina? Francamente! Como? Que canal de comunicação tinham Maomé ou os redactores da Bíblia com Deus, que lhes dizia ao ouvido o que deviam escrever? É absurdo. Nós somos manipulados e enganados desde que nascemos!" afirmou.

Saramago sublinhou que "as guerras de religião estão na História, sabemos a tragédia que foram".

Considerou que as Cruzadas são um crime do Cristianismo, morreram milhares e milhares de pessoas, culpados e inocentes, ao abrigo da palavra de ordem 'Deus o quer', tal como acontece hoje com a Jihad (Guerra Santa).

Saramago lamenta que todo esse "horror" tenha feito em nome de "um Deus que não existe, nunca ninguém o viu".

"O teólogo Hans Kung disse sobre isto uma frase que considero definitiva, que as religiões nunca serviram para aproximar os seres humanos uns dos outros. Só isto basta para acabar com isso de Deus", afirmou.

Salientou ainda que "no Catolicismo os pecados são castigados com o Inferno eterno. Isto é completamente idiota!".

"Nós, os humanos somos muito mais misericordiosos. Quando alguém comete um delito vai cinco, dez ou 15 anos para a prisão e depois é reintegrado na sociedade, se quer", disse.

"Mas há coisas muito mais idiotas, por exemplo: antes, na criação do Universo, Deus não fez nada. Depois, decidiu criar o Universo, não se sabe porquê, nem para quê. Fê-lo em seis dias, apenas seis dias. Descansou ao sétimo. Até hoje! Nunca mais fez nada! Isto tem algum sentido?", perguntou.

Para José Saramago, "Deus só existe na nossa cabeça, é o único lugar em que nós podemos confrontar-nos com a ideia de Deus. É isso que tenho feito, na parte que me toca".

Que acham do assunto, rabetas? Polémica com Saramago 227446
Ir para o topo Ir para baixo
http://last.fm/user/GajoFine

DuploGenitalDePresunto

DuploGenitalDePresunto

Moderador
Moderador

Artista Mensagens : 1180
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Ábeiro.

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSex Out 23, 2009 8:21 pm

Religião, what else?
Ir para o topo Ir para baixo

q39

q39

VIP
VIP

Mensagens : 1066
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 32
Localização : porto

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSex Out 23, 2009 8:34 pm

Polémica com Saramago 090223-faith
Ir para o topo Ir para baixo

Ceh

Ceh

El Hefe
El Hefe

Administrador Mensagens : 2634
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 33
Localização : Ovar

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSex Out 23, 2009 8:34 pm

Tudo o que o Saramago diz, é lei.
Se é lei, é verdade.
Se é verdade, não se pode questionar.
Se não se pode questionar, não vou comentar.
Logo, não vou comentar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.smashedfail.com

q39

q39

VIP
VIP

Mensagens : 1066
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 32
Localização : porto

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSex Out 23, 2009 8:44 pm

Ceh escreveu:
Tudo o que o Saramago diz, é lei.
Se é lei, é verdade.
Se é verdade, não se pode questionar.
Se não se pode questionar, não vou comentar.
Logo, não vou comentar.

you doing it wrong, then
Ir para o topo Ir para baixo

Heartless_Monster

Heartless_Monster

Moderador
Moderador

Polémica com Saramago Sm_urv6_artist


VIP Mensagens : 593
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 33
Localização : São João da Madeira

Polémica com Saramago Vide
MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSex Out 23, 2009 8:48 pm

Polémica com Saramago 233406891v3_350x350_Front Polémica com Saramago 780111


Última edição por Heartless_Monster em Sáb Out 24, 2009 10:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://Norberto-d.hi5.com

Bear

Bear

VIP
VIP

Mensagens : 345
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 34
Localização : Olha para trás de ti :ninja:

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSex Out 23, 2009 10:31 pm

Religion serious business!

Diria que sou não-católico praticante!

Logo... Concordo com o saramago, mas vou à missa, se não a mamã fode-me Polémica com Saramago 951152
Ir para o topo Ir para baixo
https://smashedfail.forumeiros.com/forum.htm

Metaleiro PT

Metaleiro PT

Comedor de Entulho
Comedor de Entulho

Mensagens : 207
Data de inscrição : 11/10/2009
Idade : 31
Localização : Vale de cambra

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 10:00 am

A relegião serve para que as pessoas se sintam seguras com a mentalidade que existe algo superior a elas e que desta forma as possa proteger de tudo mau que lhes apareça pelo caminho...


Sinceramente deixei de acreditar em deus, quendo comecei a ver comentários na National Geografic.


As coisas não se assimilavam umas ás outras, e ao contrário da religião, a ciência tem explicações para a maioria das coisas.
Ir para o topo Ir para baixo

JorgeMota

JorgeMota

Lavo a Cara em Esterco
Lavo a Cara em Esterco

Mensagens : 494
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 30
Localização : Estádio da Luz

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 10:23 am

Talvez o que ele disse esta correcto, mas o facto é que ninguém sabe se Deus existe ou não. Nunca nos apareceu à frente, por isso as dúvidas persistem. Apesar de ser católico, não vou à missa, e cada vez detesto mais as atitudes dos Padres e pessoal da Igreja, que se metem sempre em todos os assuntos, até mesmo aqueles que nem lhes dizem respeito.
Eu compreendo Saramago, assim como sou capaz de compreender uma pessoa que venha aqui defender Jesus Cristo.

Por mim é indiferente. Polémica com Saramago Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://jorgituh-slb.hi5.com

DuploGenitalDePresunto

DuploGenitalDePresunto

Moderador
Moderador

Artista Mensagens : 1180
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Ábeiro.

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 12:15 pm

Uma coisa é certa, o Saramago agora vai vender o "Caim" como uma coisa louca. De certeza que até os padres o compraram.
Ir para o topo Ir para baixo

Z

Z

Admin
Admin

Polémica com Saramago Sm_urv6_admin


Administrador Mensagens : 853
Data de inscrição : 08/09/2008

Polémica com Saramago Vide
MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 2:18 pm

Saramago = Deus; Não é todos os dias que uma figura publica tem tomates para dizer o que ele disse (que eu acho ser pura lógica).
Ir para o topo Ir para baixo

Cr4ni0

Cr4ni0

Limpo o cu ao dedo
Limpo o cu ao dedo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 20/09/2008
Idade : 32
Localização : SmashedFail

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 2:46 pm

Religião...Polémica com Saramago 210222

A única coisa que eu gosto ligada à religião é o crime do padre amaro.

Tenho dito.
Ir para o topo Ir para baixo
https://smashedfail.forumeiros.com/

tiaguinho@

tiaguinho@

Comedor de Entulho
Comedor de Entulho

Mensagens : 288
Data de inscrição : 23/07/2009
Idade : 31
Localização : Suiça

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 3:08 pm

Cr4ni0 escreveu:
Religião...Polémica com Saramago 210222

A única coisa que eu gosto ligada à religião é o crime do padre amaro.

Tenho dito.

2
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.smashedfail.com

GajoFine

GajoFine

Snifador de Peidos
Snifador de Peidos

Mensagens : 1214
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : Braga

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 3:36 pm

TSF escreveu:
O eurodeputado do PSD, Mário David, que é também vice-presidente do Partido Popular Europeu, pensa que José Saramago devia cumprir o que ameaçou e renunciar à nacionalidade portuguesa.

No meio político, José Saramago recebeu a crítica mais violenta até ao momento pela voz do eurodeputado Mário David, que falando em nome pessoal e assumindo-se católico não-praticante, disse ter «vergonha» de ser compatriota do escritor.

José Saramago afirmou, a propósito do seu último livro, «Caim», que a bíblia «é um manual de maus costumes e um catálogo de crueldades».

O eurodeputado Mário David não gostou do que ouviu, sente-se insultado, e por isso escreveu no blog da Internet, tendo-o repetido depois à TSF, que Saramago devia renunciar à nacionalidade portuguesa.

«Apenas utilizei no meu site pessoal uma atitude que o senhor José Saramago ameaçou há uns anos que ia tomar e portanto se estaria nessa disposição, talvez não fosse mau ele saber que há uma série de compatriotas nossos que não se reveêm nas posições extremistas dele e portanto se é esse o sentimento dele que concretize essa mesma ameaça», afirmou Mário David.

Depois aparecem estes pokémons. Polémica com Saramago 780111
Ir para o topo Ir para baixo
http://last.fm/user/GajoFine

DuploGenitalDePresunto

DuploGenitalDePresunto

Moderador
Moderador

Artista Mensagens : 1180
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Ábeiro.

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 4:19 pm

GajoFine escreveu:
TSF escreveu:
O eurodeputado Mário David não gostou do que ouviu, sente-se insultado, e por isso escreveu no blog da Internet

Polémica com Saramago Internet_serious_business
Ir para o topo Ir para baixo

Z

Z

Admin
Admin

Polémica com Saramago Sm_urv6_admin


Administrador Mensagens : 853
Data de inscrição : 08/09/2008

Polémica com Saramago Vide
MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 4:31 pm

TSF escreveu:

O eurodeputado Mário David não gostou do que ouviu, sente-se insultado, e por isso escreveu no blog da Internet, tendo-o repetido depois à TSF, que Saramago devia renunciar à nacionalidade portuguesa.

Só és português se acreditares no meu Deus Polémica com Saramago 14216
Ir para o topo Ir para baixo

MrFerrero

MrFerrero

Artista
Artista

Mensagens : 150
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 34
Localização : CLD City

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeDom Out 25, 2009 12:01 am

Sr. Saramago, só por estas palavras, subiu N pontos na minha consideração. Já estava na altura de alguém importante dizer isto publicamente Polémica com Saramago 248229
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tiagofjphotoraphy.pt.vu

Shishimaru

Shishimaru

Lavo a Cara em Esterco
Lavo a Cara em Esterco

Mensagens : 557
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 31
Localização : S. João da Madeira

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSeg Out 26, 2009 7:47 pm

Metaleiro PT escreveu:
A relegião serve para que as pessoas se sintam seguras com a mentalidade que existe algo superior a elas e que desta forma as possa proteger de tudo mau que lhes apareça pelo caminho...


Sinceramente deixei de acreditar em deus, quendo comecei a ver comentários na National Geografic.


As coisas não se assimilavam umas ás outras, e ao contrário da religião, a ciência tem explicações para a maioria das coisas.

Deixa-te lá que tens uma puta duma fonte, Polémica com Saramago 210222
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.smashedfail.com

E-tuga

E-tuga

Javardolas
Javardolas

Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/09/2009

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSex Out 30, 2009 7:26 pm

Metaleiro PT escreveu:
A relegião serve para que as pessoas se sintam seguras com a mentalidade que existe algo superior a elas e que desta forma as possa proteger de tudo mau que lhes apareça pelo caminho...


Sinceramente deixei de acreditar em deus, quendo comecei a ver comentários na National Geografic.


As coisas não se assimilavam umas ás outras, e ao contrário da religião, a ciência tem explicações para a maioria das coisas.
Concordo,plenamente.
Ir para o topo Ir para baixo

Heartless_Monster

Heartless_Monster

Moderador
Moderador

Polémica com Saramago Sm_urv6_artist


VIP Mensagens : 593
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 33
Localização : São João da Madeira

Polémica com Saramago Vide
MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 31, 2009 1:41 am

E agora vinha deus a terra e fodianos a todos Polémica com Saramago 951152 e dizia CARALHO QUE É VIVO SEMPRE APARECE Polémica com Saramago 951152
Ir para o topo Ir para baixo
http://Norberto-d.hi5.com

Ceh

Ceh

El Hefe
El Hefe

Administrador Mensagens : 2634
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 33
Localização : Ovar

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 31, 2009 2:12 am

Se me dessem 40 virgens , vinho tinto e um jacuzi, acreditava em tudo o que quisessem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.smashedfail.com

Z

Z

Admin
Admin

Polémica com Saramago Sm_urv6_admin


Administrador Mensagens : 853
Data de inscrição : 08/09/2008

Polémica com Saramago Vide
MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 31, 2009 11:54 am

Ceh escreveu:
Se me dessem 40 virgens , vinho tinto e um jacuzi, acreditava em tudo o que quisessem.

Tu é que tens de pagar à igreja.
Ir para o topo Ir para baixo

Bear

Bear

VIP
VIP

Mensagens : 345
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 34
Localização : Olha para trás de ti :ninja:

Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeSáb Out 31, 2009 8:22 pm

Ceh escreveu:
Se me dessem 40 virgens , vinho tinto e um jacuzi, acreditava em tudo o que quisessem.

Mas não era do tipo, após morreres right? scratch

É que o muçulmanos ja prometem cenas parecidas para o afterlife Laughing

Se fosse já, vendia a minha alma ao diabo para passar 50 anos a curtir ao máximo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://smashedfail.forumeiros.com/forum.htm

Heartless_Monster

Heartless_Monster

Moderador
Moderador

Polémica com Saramago Sm_urv6_artist


VIP Mensagens : 593
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 33
Localização : São João da Madeira

Polémica com Saramago Vide
MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitimeTer Nov 03, 2009 9:14 pm

Estava eu a ver uns vídeos no youtube e deparei me com este acho que pode criar mais uns flames Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
http://Norberto-d.hi5.com

Conteúdo patrocinado





Polémica com Saramago Vide

MensagemAssunto: Re: Polémica com Saramago   Polémica com Saramago Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Polémica com Saramago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Conversa de Ir ao Cú-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum