Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 A nossa geração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

GajoFine

GajoFine

Snifador de Peidos
Snifador de Peidos

Mensagens : 1214
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : Braga

A nossa geração Vide

MensagemAssunto: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeTer Nov 03, 2009 9:50 pm

Anda a correr este texto pela net..

Citação :
"A SIC montou uma gigantesca campanha de promoção para a sua nova série/novela/monte de m**da, que dá pelo nome de Rebelde Way.
Depois de anos a apanhar bonés, percebeu que a melhor maneira de combater a morangada da TVI era...imitar. É lógico. Era inevitável.
Depois de 20 minutos a ver a nova série (o que me provocou uma crise de cólicas da qual só um dia depois começo a recuperar) sinto-me preparado para uma análise.
Bora lá. A fórmula é a mesma nos dois canais. Aqui fica a receita:

1 - Pitas boas. Muitas, quanto mais descascadas melhor (as séries de verão são, naturalmente, as melhores, porque eles vão todos juntos para a praia).
2 - Gajos "estilosos". A coisa divide-se em dois: há aqueles que têm quase 30 anos mas fazem de adolescentes, e depois há os que são mesmo adolescentes. Estes últimos são aqueles que se levam a sério enquanto "actores".
O requisito essencial para qualquer gajo que entre nestas séries é ter um penteado ridículo.
3 - O Rebelde Way tem gajas do norte. Fazem de gajas daqui, mas aquele sotaque é fodido de perder. Fica ridículo, mas as gajas são boas.
4 - Nos Morangos, a palavra "pessoal" é dita 53 vezes por minuto, normalmente inserida nas frases "Eh pá, pessoal!", no início de cada conversa, ou então "Bora lá, pessoal", antes do início de qualquer actividade.
Agora vamos à bosta que a SIC acabou de parir, com pompa, circunstância, varejeiras e mau cheiro. Chama-se Rebelde Way. Cool, man!
O slogan dos Morangos era "Geração Rebelde", mas a inspiração deve ter vindo de outro lado, de certeza. O que me irrita na poia da SIC é que os gajos são todos betinhos (até os mânfios são todos giros e cool e com uma caracterização ridícula, como se fossem a um baile de máscaras vestidos de agarrados ou arrumadores de carros). Mas depois são bué rebeldes. São bué mauzões, man! A brincar com os seus iPhone, com as suas roupinhas fashion, grandes vidas, mas muita mauzões.
Se há algo que esta geração de morangada não pode ser, não tem direito a ser, é ser rebelde. Rebelde porquê, contra quê? Nunca houve em Portugal geração mais privilegiada do que a actual, à qual esses putos pertencem. Nunca qualquer puto teve tanta liberdade e tanta guita no bolso como esta malta. Nunca as pitas foram tão boas e tão disponíveis para f*der com a turma inteira como agora. Nunca houve tamanha liberdade de mandar os pais à m**da e exigir uma melhor mesada porque é altura dos saldos. Rebelde porquê? Em nome de quê?

É claro que isto são pormenores com os quais as novelas não se deparam, nem têm de o fazer. O objectivo é simples: para uma geração tão privilegiada como aquela que é retratada, há que criar uma rebeldia fictícia, porque não é cool ser dondoca aos 16 anos. Mas é o que todos eles são.

Há uns tempos vi, no Largo do Carmo, um bando de uns 15 putos e pitas, vestidos à "dread" com roupinha acabada de comprar na "Pepe Jeans".
Um dos putos que ia à frente, não devia ter mais de 16 anos, vem a falar à idiota como se fosse dono da rua, saca duma lata de tinta e escrevinha qualquer coisa de ***** na parede. Todos se riram, todos adoraram, e ele foi, durante cinco minutos, o maior do bairro. Não fiz nada, mas devia ter-lhe partido a boca toda.
Todas as últimas gerações antes desta (incluindo a minha, a Geração Rasca, que se transformou na Geração Crise - bem nos f*deram com esta *****) tiveram de furar, de lutar, de fazer algo. Havia uma alienação mais ou menos real, que depois se podia traduzir nalguma forma de rebeldia. Não era o 25 de Abril como os nossos pais.
A nossa revolução é a dos recibos verdes e da consolidação orçamental. Mas esta morangada sente-se, devido à ***** que a televisão lhes serve e aos paizinhos idiotas que (não) a educaram, que é dona do mundo. Quando já és dono do mundo, vais revoltar-te contra quem? E por que raio haverias de o fazer?!
E assim vamos nós. Com novelas de putos "rebeldes", feitas por "actores" cujo momento de glória é entrar numa boys band ou aparecer de cú ao léu na capa da FHM, ensinando a todos os outros putos que temos que ter cuidado com as drogas (mas todos os agarrados são limpinhos, assépticos, com os mesmos penteados ridículos), que a gravidez adolescente é má (mas todas as pitas querem f*der à grande, porque são donas da sua própria vida e os pais não sabem nada, etc) e que, sobretudo, este mundo lhes deve alguma coisa.
Os tomates!!! A mim e aos meus, o mundo deve alguma coisa. Aos que foram atrás da m**da do canudo para trabalhar num call center, aos que se matam a trabalhar e são forçados a ser adultos antes do tempo. Não a esta cambada de mentecaptos.
E depois estas séries vão retratando "problemas sociais da juventude", afagando a consciência de quem "escreve" aquela *****, enquanto ao mesmo tempo incentivam esta visão egocêntrica, egoísta e vácua desta geração acabadinha de sair do forno.
Talvez eu esteja a ficar velho e a soar como o meu pai. Lamento se não é cool. Mas esta m*rda enoja-me.»
Vão ser rebeldes pó car*lhet*."
Anónimo (senão ainda vou dentro)..

Concordo com esta merda toda. E vocês rabetas? Tá a dar a vossa opinião. A nossa geração 227446
Ir para o topo Ir para baixo
http://last.fm/user/GajoFine

Ceh

Ceh

El Hefe
El Hefe

Administrador Mensagens : 2634
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 33
Localização : Ovar

A nossa geração Vide

MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 2:24 am

Bastou a New Wave no brasil para mostrar o quão estúpido estas novelas conseguem ser. "Rampas de Lançamento" para uma possivel carreira, dizem eles. No entanto, não se vêm muitos bons actores/actrizes por lá. De facto até a mim , eu que até aceito e brinco com determinadas merdas, me enojo. Porque é sempre igual, sempre o mesmo tipo de história, finais iguais e .. principalmente sempre a mesma falta de qualidade. Em tudo.

Mas que existem pitas boas, existem. E ia lá fortemente.

Geração rebelde o caralho que os foda. Ainda anteontem vi dois putos também a grafitarem uma parede ao pé do campo de futebol aqui no meu bairro (em aveiro) a escrever "Policia Assassina". Putos de 7-8 anos no máximo a escrever cenas sem qualquer sentido. Revolta-me porque nem se deram ao trabalho de grafitar uma coisa minimamente legivel. Parecem aqueles desenhos da primária feitos a corrector ou a lápis de cera.
Uma valente merda que fizéram, fica desde já garantido. Ainda hei-de lá ir tirar uma foto àquela bosta. Na altura ri-me e pensei "Estou no meio da Selva".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.smashedfail.com

Heartless_Monster

Heartless_Monster

Moderador
Moderador

A nossa geração Sm_urv6_artist


VIP Mensagens : 593
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 33
Localização : São João da Madeira

A nossa geração Vide
MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 3:17 pm

Afinal o que é a geração rebelde? Quem é que realmente viu essa ridícula desculpa para um programa televisivo? scratch
No meu tempo ser rebelde era ser revoltado contra algo, era ser diferente dos outros, era ter uma personalidade um pouco insólita, mas em nenhum lado aprendi que ser rebelde era cool. A nossa geração 780111
Não que ser beto o seja, mas por amor de Deus rebelde ? Só se for nas cuecas porque ao que vejo a geração rebelde é na verdade uma forma mais suave de dizer mal educada os putos de agora (10/14 anos) não têm a mínima noção de respeito, (o caso do telemóvel professores agredidos entre outros) o que provavelmente se deve aos pais e é nestes que deviam cair as culpas.



TENHO DITO A nossa geração 14216
Ir para o topo Ir para baixo
http://Norberto-d.hi5.com

Shishimaru

Shishimaru

Lavo a Cara em Esterco
Lavo a Cara em Esterco

Mensagens : 557
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 31
Localização : S. João da Madeira

A nossa geração Vide

MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 5:03 pm

Heartless_Monster escreveu:
Afinal o que é a geração rebelde? Quem é que realmente viu essa ridícula desculpa para um programa televisivo? A nossa geração Icon_scratch
No meu tempo ser rebelde era ser revoltado contra algo, era ser diferente dos outros, era ter uma personalidade um pouco insólita, mas em nenhum lado aprendi que ser rebelde era cool. A nossa geração 780111
Não que ser beto o seja, mas por amor de Deus rebelde ? Só se for nas cuecas porque ao que vejo a geração rebelde é na verdade uma forma mais suave de dizer mal educada os putos de agora (10/14 anos) não têm a mínima noção de respeito, (o caso do telemóvel professores agredidos entre outros) o que provavelmente se deve aos pais e é nestes que deviam cair as culpas.



TENHO DITO A nossa geração 14216

Oh
Meu
Deus

O Preto escreveu um texto. Sem erros. Com acentos. Sem. Erros.




O Mundo como conhecemos acabou.

A nossa geração 780111
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.smashedfail.com

Heartless_Monster

Heartless_Monster

Moderador
Moderador

A nossa geração Sm_urv6_artist


VIP Mensagens : 593
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 33
Localização : São João da Madeira

A nossa geração Vide
MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 7:12 pm

Shishimaru escreveu:


Oh
Meu
Deus

O Preto escreveu um texto. Sem erros. Com acentos. Sem. Erros.




O Mundo como conhecemos acabou.

A nossa geração 780111

A nossa geração 712723 OH UM GAJO JÁ NÃO SE PODE ESFORÇAR.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Norberto-d.hi5.com

Ceh

Ceh

El Hefe
El Hefe

Administrador Mensagens : 2634
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 33
Localização : Ovar

A nossa geração Vide

MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 7:21 pm

Falou preto mas falou bem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.smashedfail.com

GajoFine

GajoFine

Snifador de Peidos
Snifador de Peidos

Mensagens : 1214
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : Braga

A nossa geração Vide

MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 9:08 pm

Shishimaru escreveu:


Oh
Meu
Deus

O Preto escreveu um texto. Sem erros. Com acentos. Sem. Erros.




O Mundo como conhecemos acabou.

A nossa geração 780111

Deve ter perdido uma hora da vida dele a escrever o texto. A nossa geração 790589
Ir para o topo Ir para baixo
http://last.fm/user/GajoFine

Cr4ni0

Cr4ni0

Limpo o cu ao dedo
Limpo o cu ao dedo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 20/09/2008
Idade : 32
Localização : SmashedFail

A nossa geração Vide

MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 9:59 pm

Sinceramente já nem vale a pena perder tempo com discussões destas, porque, não importa o que nós dissermos, nada dessa palhaçada vai mudar.

Só sei é que ainda me estou a rir do outro que se andava a fazer de bonitinho nas capas da Bravo e depois fodeu-se contra a árvore porque tinha andado a snifar coca.
Ir para o topo Ir para baixo
https://smashedfail.forumeiros.com/

Ceh

Ceh

El Hefe
El Hefe

Administrador Mensagens : 2634
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 33
Localização : Ovar

A nossa geração Vide

MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 10:12 pm

A nossa geração 506867360

Ele não achou piada.


























Afinal achou.
A nossa geração Dinosorriso
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.smashedfail.com

Cr4ni0

Cr4ni0

Limpo o cu ao dedo
Limpo o cu ao dedo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 20/09/2008
Idade : 32
Localização : SmashedFail

A nossa geração Vide

MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 10:16 pm

At first I was like
A nossa geração 506867360
But then I-
A nossa geração Coca%C3%ADna
A nossa geração Dinosorriso
Ir para o topo Ir para baixo
https://smashedfail.forumeiros.com/

Shishimaru

Shishimaru

Lavo a Cara em Esterco
Lavo a Cara em Esterco

Mensagens : 557
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 31
Localização : S. João da Madeira

A nossa geração Vide

MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 10:32 pm

Vocês são tão reis, A nossa geração 676803
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.smashedfail.com

Heartless_Monster

Heartless_Monster

Moderador
Moderador

A nossa geração Sm_urv6_artist


VIP Mensagens : 593
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 33
Localização : São João da Madeira

A nossa geração Vide
MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 10:35 pm

Laughing kids don´t do drugs
Ir para o topo Ir para baixo
http://Norberto-d.hi5.com

Sparco

Sparco

VIP
VIP

Mensagens : 228
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 36
Localização : Gondomar - Valentim Lolureiro

A nossa geração Vide

MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitimeQua Nov 18, 2009 12:10 pm

Não li, li apenas os comentários A nossa geração Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://googlemyway.com/Sparco

Conteúdo patrocinado





A nossa geração Vide

MensagemAssunto: Re: A nossa geração   A nossa geração Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A nossa geração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Conversa de Ir ao Cú-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum