Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Acção/Mistério/Horror] Black Death (2010)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ceh
El Hefe
El Hefe
Ceh


Administrador Mensagens : 2634
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 33
Localização : Ovar

[Acção/Mistério/Horror] Black Death (2010) Empty
15082010
Mensagem[Acção/Mistério/Horror] Black Death (2010)

Black Death

[Acção/Mistério/Horror] Black Death (2010) Blackdeath_

Autor: Christopher Smith/Dario Poloni
Duração: 102 min
Ano: 2010

Trailer:



Sinopse:
A história remota para o ano de 1347, quando a Europa se encontrava devastada pela Peste Negra (Black Death em inglês). Em pleno século XIV, na Idade Média, um cavaleiro decide atravessar as terras profanas para encontrar um 'Necromancer', responsável por uma maldição. Ulrich, cavaleiro a mando do Bispo, decide juntar um grupo de ex-militares e pedir ajuda a um monge, Osmund, para atravessar um pântano e encontrar uma aldeia que ainda não tinha sido contagiada. Acreditava-se que lá existia então um feiticeiro capaz de ressuscitar os mortos que havia feito um pacto com o Diabo.

Crítica:
Olhando um bocado para a história mundial, entre 1347-1350, deu-se na Europa a pior praga de sempre, a Peste Negra. Cerca de um terço da população europeia fora dizimada devido a uma bactéria proveniente das pulgas e dos ratos. Este filme pretendeu retratar este assunto e conseguiu-o.
De facto, desde as fogueiras até aos corpos aos papos são bem visíveis ao longo de todo o filme, mostrando claramente como a Epidemia se combatia. Até vários movimentos surgiram na altura e nós conseguimos também vê-los, como o caso do Flagelantes, movimentos religiosos que consistiam em chicotearem-se e proferir religiosidades, além dos fatos 'protectores' anti-peste que consistiam em fatos longos e pretos e máscaras em forma de pássaro, com um bico enorme e comprido. Mas isto são apenas à-partes.

Sean Bean, actor do tão bem conhecido Senhor dos Anéis, onde interpreta o papel de Boromir ou até mesmo o Emperor do jogo Oblivion, faz um estrondoso figurão, assim como Eddie Redmayne e John Lynch.
Algumas soundtracks estão bem enquadradas, bem ao estilo de Gregorians, com músicas quase somente vocais e com efeito aterrorizante onde retrata bem o espírito vivido na altura. Os efeitos grayscale também estão muito à frente, mostrando-nos um ambiente pesado, morto, triste e sem esperança.
Os espaços (pântanos, castelos, igrejas, aldeias..) estão muito bem escolhidos pois conseguimos encontrar facilmente traços remetentes à época em questão.

Mas também existem os pontos negativos. De facto, as lutas estão pouco desenvolvidas, rápidas e sem nexo. Algumas partes da história parece que são encaixadas à pressão, um bocado ao estilo de Prisioner.
Fora isso, aconselho vivamente a assistirem a este magnífico filme.

Nota: 8/10
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.smashedfail.com
Compartilhar este artigo em: reddit

[Acção/Mistério/Horror] Black Death (2010) :: Comentários

Heartless_Monster
Re: [Acção/Mistério/Horror] Black Death (2010)
Mensagem Seg Ago 16, 2010 12:40 am por Heartless_Monster
Hmmmm
fixe
Spoiler:
GajoFine
Re: [Acção/Mistério/Horror] Black Death (2010)
Mensagem Seg Ago 16, 2010 10:38 am por GajoFine
Parece-me então que vejo este e cago para o Centurion. scratch
 

[Acção/Mistério/Horror] Black Death (2010)

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Reviews :: Filmes-
Ir para:  
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum