Crítica: "Os cientistas maléficos Neo Cortex e Nitrus Brio planearam criar um exército de animais geneticamente alterados para dominarem o mundo. Ainda que o Dr. Nitrus tenha avisado de que a máquina que usariam para transformar os animais (Vórtice de Cortex) se encontrava incompleta, Cortex decide testa-la num novo animal, Crash Bandicoot. Como previsto, a tentativa falhou e Crash não foi dominado pela energia negra. Com isto, consegue escapar do castelo deixando para trás a sua namorada, Tawna, que acabaria por também ela, ser alterada geneticamente e aprisionada no castelo. Cabe agora a Crash voltar ao castelo, derrotar os cientistas e salvar a namorada."
Mais um grande jogo de Plataformas da Playstation. Considerado um dos melhores jogos e dos mais vendidos entre 1996-1998, Crash Bandicoot traz-nos mais 32 episódios de grande loucura ao longo das ilhas N. Sanity, um arquipélago fictício situado na costa noroeste da Austrália. O objectivo principal de cada nível é apanhar todas as caixas e nunca morrer. Com isto, conseguiremos obter os diamantes necessários para desbloquear o final secreto. O conteúdo das caixas varia. Desde Frutas Wumpa, que em cada 100 coleccionadas, Crash adquiria uma vida extra, Figuras de Bónus, que permitiria aceder a níveis bónus e Máscaras de Aku Aku que acabaria por ser o "hp" do animal.
A recepção ao jogo foi muito boa. Crash Bandicoot apresentava uma boa estrutura com uma das melhores jogabilidades da altura. Em termos gráficos, as paisagens eram mais suaves que qualquer outro jogo da Playstation. A trilha sonora também era bastante agradável.
Seg Ago 09, 2010 2:34 pm por DuploGenitalDePresunto