Crítica: Mass Effect é um jogo baseado num mundo original de ficção cientifica, do estúdio BioWare, conhecido pelos seus inúmeros RPGs inovadores e histórias apelativas.
O sistema de combate do jogo é Third Person Shooter, muito semelhante à séries Gears of War, mas não possui só pistolas; Ao subires níveis vais desbloqueando novas habilidades, dependendo da tua classe, desde poderes de telequinesia que te permitem controlar a gravidade em torno de um oponente a controlar enimigos robóticos.
O combate não é mau, mas o que sobressai neste jogo é a sua história, as escolhas de diálogo com os diversos personagens (que alteram o rumo do jogo, também para as sequelas), e a consistência no mundo que rodeia do jogo. Todas as raças têm uma história por detrás, e todos os personagens são apelativos.
O jogo começa com um ataque a uma colónia Terráquia, que revela um agente da aliança galáctica que mudou de lado, e decidiu roubar uma relíquia de uma civilização que já não existe. A partir daí, o personagem principal vai persegui-lo através de vários mundos, até eventualmente descobrir a razão pela qual o agente especial virou vilão.
A história está muito bem contada, os personagens são interpretados muito bem, e as únicas partes más do jogo são: a) Crashes variados sem razão aparente b) Sistema de inventório no mínimo fraco. Muita variedade de equipamento, mas com pouca relevância. c) As secções de carro são, no mínimo, fracas.
Recomendo a quem gostar de ficção científica, ou RPGs em geral.
Qui Ago 26, 2010 4:09 pm por Ceh