Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Policial/Crime/Drama] Inimigos Públicos (2009)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Guru
VIP
VIP
Guru


Mensagens : 746
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 32
Localização : Arganil, Coimbra

[Policial/Crime/Drama] Inimigos Públicos (2009) Empty
18092010
Mensagem[Policial/Crime/Drama] Inimigos Públicos (2009)

Inimigos Públicos

[Policial/Crime/Drama] Inimigos Públicos (2009) Inimigos-publicos

Autor: Michael Mann
Duração: 139 min
Ano: 2009

Trailer:



Sinopse:
Em 1933, época da grande depressão, um dos mais famosos criminosos de todos os tempos (John Dillinger -interpretado por Johnny Depp) que para muitos não passa de um criminoso e que para outros é um verdadeiro Robin dos bosques planeou e concretizou, juntamente com membros do seu gang, a fuga da Cadeia Estadual em Indiana. Esta fuga fica marcada por um tiroteio onde alguns elementos do gang perdem a vida,
O gang acaba por ficar em Chicago pois sabe que la está protegido pela Máfia.
Por outro lado, Melvin Purvis (Christian Bale) é um agente do FBI dando provas de ser um excelente agente, sendo por isso promovido a liderar a "guerra contra o crime" combatendo John Dillinger.
Entretanto Dillinger vai assaltando bancos juntamente com o seu bando que aos poucos, tal como acontece na polícia também, vão sofrendo baixas.
Dillinger conhece uma lindíssima mulher (Frechette) pela qual rapidamente se apaixona.
Será que Dillinger e o seu bando conseguirão vingar no mundo do crime?! Será que Dillinguer consegue continuar o seu rumo sem ser dominado pelo amor? Será que Dillinguer e Frechette vão ser felizes para sempre?!


Crítica:
Eu sei que já disse aqui muitas vezes que determinado filme era um dos meu preferidos, mas acreditem, este se não for mesmo o meu filme preferido é certamente um dos meus filmes preferidos.
Se houver filmes perfeitos este, com toda a certeza, será um deles. Apoiando-se na vida dos mais famosos criminosos dos EUA de todos os tempos. É um filme que consegue conciliar um pouco de tudo, desde a acção ao romance, passando pelo drama misturado com uma certa ironia por vezes.
O elenco também não desilude as expectativas, contando com gigante johnny depp e com o incrível Christian Bale dos quais ja era fan, mas também há que salientar o trabalho de Marion Cotillard que é simplesmente exemplar.
No fundo são tudo excelentes ingredientes pra fazer um dos melhores filmes de todos os tempos... Pelo menos para mim.

Nota: 10/10

Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

[Policial/Crime/Drama] Inimigos Públicos (2009) :: Comentários

Ceh
Re: [Policial/Crime/Drama] Inimigos Públicos (2009)
Mensagem Sáb Set 18, 2010 10:33 pm por Ceh
Acho a nota um bocado exagerada, mas é um filme agradável.
 

[Policial/Crime/Drama] Inimigos Públicos (2009)

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» [Crime / Drama] The Bad Lieutenant: Port of Call - New Orleans (2009)
» [Crime/Drama] Trainspotting
» [Crime/Drama] This Is England (2006)
» [Crime / Thriller] Harry Brown (2009)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Reviews :: Filmes-
Ir para:  
Criar um fórum | Arte, Cultura & Lazer | Diversos | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis